sábado, 26 de março de 2011

Sete sinais para o parto

A hora certa de ir para a maternidade é uma das principais dúvidas quando se chega ao fim da gravidez. Alguns sinais indicam que o momento está próximo, mas eles variam de mulher para mulher e diferem a cada gestação. Se você está tentando imaginar o começo do seu trabalho de parto, saiba que o mais provável é que ele se inicie na forma de cólicas, mas não é só. Pensando nisso, Crescer reuniu os principais sinais para o parto:

1 - Duas semanas antes, você pode ter o que os médicos chamam de “perda do tampão”, com o aparecimento de uma mancha de sangue na calcinha. Ele tem a coloração vermelho-escuro, e não um grande sangramento. É importante avisar o médico.

2 - A barriga abaixa um pouco quando o bebê encaixa. Você vai notar essa descida.

3 - As contrações uterinas que antecedem o parto acontecem de três a quatro vezes, por mais de 30 segundos, durante 10 minutos. Não quer dizer que seu filho vai nascer naquele momento, mas vale ligar para o obstetra – e, claro, para o pai do bebê – e ir à maternidade.

4 - Se a bolsa se romper, vá para o hospital. A ruptura independe das contrações. Para ter a confirmação de que a bolsa estourou, troque de calcinha e ande um pouco. Durante a caminhada o bebê vai se mexer e mais líquido pode vazar. Chegou a hora!

5 - O falso início do trabalho de parto se caracteriza ainda por contrações com intervalos irregulares. Em alguns casos, as dores, principalmente no baixo ventre, podem até ficar mais fortes em um curto período, mas costumam regredir rapidamente. Perceber todas essas diferenças não é mesmo fácil. Para evitar esse vai-e-volta à maternidade, você deve observar se as contrações são regulares, se a intensidade tende a aumentar e se o intervalo entre elas diminui.

6 - Outro sinal de que é chegada a hora, é que o bebê se mexe menos. Dias antes do parto, a atividade dentro da sua barriga pode diminuir. Observe.

7 - A diarreia também pode ser um sinal de que a hora “h” esteja chegando. Se a frequência de ida ao banheiro aumentar e a consistência das fezes mudar fique atenta.

Apesar de todos esses indicativos, saiba que o acompanhamento do seu médico é essencial. Qualquer mudança notada deve ser informada para ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário