quarta-feira, 18 de maio de 2011

2º Semana de vida de Sara

INFORMAÇÃO DO SITE BABY CENTER

Como seu bebê está crescendo



Os reflexos, como chupar, fechar os dedos, piscar e direcionar a boquinha para mamar, continuam a ser fundamentais nesta semana. Às vezes o bebê vai perceber seu olhar e encarar de volta, por isso aproveite para dar um sorriso bem aberto, balançar a cabeça ou fazer algum gesto, já que esses momentos de interação ainda são fugazes.
Se seu filho está chorando ou ficando muito inquieto por mais de três horas por dia, e isso acontecer durante três dias consecutivos, pode ser que ele tenha cólica. De modo geral, 1 em cada 5 crianças vem a ter cólica a partir de duas a quatro semanas de vida. Não só elas choram sem parar, como também ficam parecendo desconfortáveis.
Caso seu bebê apresente cólicas, junte toda a paciência que conseguir, porque as próximas semanas devem ser mais difíceis. Temos, porém, muitas dicas de como ajudá-la a lidar com essa situação. Lembre-se também de que a cólica vai passar.
Sua vida: ajustando-se à maternidade
É provável que você e o bebê estejam mais adaptados à amamentação, o que não significa que não restem muitas dúvidas.

Dicas úteis


Talvez você note sangramento ou algum tipo de secreção uterina mais escura ou volumosa quando estiver amamentando. Isso é apenas sinal de que o útero está se contraindo enquanto o leite desce.
Caso a secreção continue em um tom de vermelho vivo ou em grande abundância nas próximas semanas, converse com seu ginecologista, que poderá orientá-la melhor sobre quaisquer sintomas pós-parto que a preocupem.
Outro bom motivo para uma consulta médica é se aquela famosa melancolia , o chamado "blues puerperal", não melhorar depois de algumas semanas, já que isso pode indicar depressão pós-parto.
Procure descansar o máximo possível sempre que o bebê tirar uma soneca ao longo do dia. Isso vai ajudar no seu humor e no sucesso da amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário