domingo, 11 de setembro de 2011

Antes e Depois de ser Mãe

ANTES...

 DURANTE...

DEPOIS....

Antes de ser mãe participava das festas da faculdade, não tinha preocupação, passava o dia me arrumando para bater a foto perfeita "perfil" para a internet, vivia no msn tc com minhas amigas, shows, viajens... 
e assim vai. Mas vejo o que ganhei sendo mãe. Ganhei uma vida a dois maravilhosa. Ganhei um sentimento que tenho a plena certeza que NINGUÉM que ainda não é mãe sentiu alguma vez na vida, o chamado amor pleno. E não teime! Ganhei sorrisos involuntários, ganhei olheiras, mas não de cansaço, de não conseguir dormir de tanto olhar e olhar pra sua cria. Ganhei festas infantis ao invés das baladas. Ganhei cinemas gostosos em casa ao invés dos churrascos. Ganhei namorar baixinho dando risada ao invés de conhecer novos lugares. Ganhei uma família mais unida, não só aos domingos, mas todos os dias. Ganhei mais cultura no quesito fraldas, roupas de bebê, parto, amamentação, dor, choro, cólicas, chupeta, mamadeira, cocô durinho, horários, rotina... Ganhei responsabilidade, e perdi vários "amigos". Ganhei novas experiências e nem por isso parei de viver. Antes de ser mãe eu sonhava em terminar minha faculdade, abrir um grande buffet ou um restaurante. Antes de ser mãe eu sonhava entrar num jeans 36 e hoje acho isso impossível. hehehe. 
 Antes de ser mãe e tinha tempo de ir no salão e até provar metade do guarda-roupa antes de sair. E depois... ahhhh, depois eu deixei de lado a faculdade,  não me importo com o salão e muito menos sinto falta de tudo que muitos jugam ser "aproveitar a vida". Agora, o que mais me interessa é que minha filha cresça saudavelmente e seja feliz. Poxa, parece pouco, mas pra mim é o ar suficiente pra tirar meu sossego durante os dias. Eu, na realidade acho que o ANTES E DEPOIS DE SER MÃE é mais uma questão de viés. Por qual viés você vê a sua vida. Quais são as suas prioridades no momento. Pra mim parece insano as pessoas dizendo que estão curtindo. Pra mim elas estão atrasando cada dia mais a chance de ser feliz. Mas isso é pra mim não é! Ado ado ado, cada um no seu quadrado. E eu respeito, como as pessoas aprenderam a me respeitar, mesmo depois de ser mãe. Seria muita pretensão da minha parte dizer que antes de ser mãe eu não sabia ser feliz de verdade, mas é como me sinto. Ser mãe me deixou mais mulher, mais menina, mais lua, mais sol. Mais uma mudança de um turbilhão de sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário